icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
17/11/2014
08:02

Num péssimo momento no Brasileirão, o Botafogo precisa do apoio da torcida para escapar do rebaixamento. Perguntado sobre como convencer o alvinegro a comparecer a São Januário na quarta-feira, contra o Figueirense, o técnico Vagner Mancini adotou uma postura realista.

– É difícil que eu tenha que falar alguma coisa. O torcedor tem que ir ao estádio porque quer o Botafogo fora (do Z4). Sabemos que é uma situação difícil. Eu, sinceramente, não tenho mais cara de chamar o torcedor. O time do Botafogo tem que fazer isso dentro de campo, para que o torcedor sinta a confiança. Não é hora de eu chamar os torcedores. Este é um momento de saber que é essencial uma vitória sobre o Figueirense – comentou o treinador alvinegro.

Além do jogo contra o time catarinense, na quarta, o Alvinegro ainda terá outro duelo como mandante nesta competição, justamente na última rodada. O adversário será o Atlético-MG, mas o palco da partida não está definido. É provável de que, se ainda estiver lutando para não cair, o Glorioso jogue no Maracanã, apesar de ter as rendas no estádio penhoradas por uma ação do técnico Joel Santana.