icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
09:33

Mesmo sem revelar a escalação do time que entrará em campo no Maracanã neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Flamengo, Vagner Mancini indica que a torcida alvinegra não deve esperar surpresas.

- O time não vai fugir muito do que treinamos na semana. Seria incoerente se fugisse muito. A gente fecha [o treino] por ser um jogo diferente dos outros. Existem muitas coisas que envolvem um jogo desse e eu não vou antecipar a escalação e nem dar pistas. Eu vejo o grupo muito motivado. Estamos muito melhores e vi durante a semana que teremos um Botafogo forte e motivado para clássico, com uma participação e movimentação muito boa - disse o treinador.

Justamente por ser um clássico, Mancini não se mostra animado pela má fase do rival, que amarga a lanterna do Brasileirão.

- O Botafogo tem que pensar nele. Não da para ficar pensando no que o adversário vai sofrer. Temos que melhorar no campeonato, e o jogo é muito importante para as duas equipes subirem na tabela. O Flamengo também é feito de pressão e nesses momentos eles se agigantam.

Sobre o objetivo da equipe no momento, ocupando a décima terceira colocação, com 12 pontos - apenas quatro acima do Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento - o treinador é direto.

- O Botafogo ideal é aquele que entra em campo e que ganha a partida. Hoje eu ainda não posso cobrar do meu grupo aquele espetáculo de futebol, o momento é de vencer - arrematou.