icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
10:00

Treinador da seleção holandesa que virá ao Brasil disputar a Copa em junho, Louis Van Gaal é o favorito da diretoria do Manchester United para assumir o comando do time inglês na próxima temporada. A informação é do jornal britânico "Daily Mirror". Insatisfeitos com o desempenho dos Red Devils na atual temporada, dirigentes do clube já teriam inclusive se reunido com o técnico holandês para negociar o contrato.

Na primeira, e, ao que tudo indica, única temporada sob o comando de David Moyes, o Manchester United foi eliminado nas quartas-de-final da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique na última quarta-feira. Pior do que isso, faz uma campanha modesta no Campeonato Inglês, no qual está atualmente em sétimo lugar e corre o risco de, pela primeira vez em 19 anos não disputar a próxima Liga dos Campeões. Diante deste cenário, o contrato de Moyes, com duração até 2019, deve ser rescindido pelo clube.

Van Gaal sempre ambicionou treinar um time da Premier League e chegou a ser cortejado pelo Tottenham para assumir o comando da equipe após a Copa, mas o futuro em Old Trafford surge agora como hipótese mais provável.

LEIA MAIS:
Juventus faz proposta de R$ 12,3 mi para tirar Drogba do Galatasaray
Ancelotti diz que Bayern é favorito na semifinal da Champions