icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
12:09

Além do duelo entre Guarani e Cruzeiro, a rodada desta quarta-feira do Campeonato Mineiro, que abre a terceira rodada, será marcada pelo clássico da cidade de Patos de Minas: URT x Mamoré, o Clássico do Milho (a cidade é considerada a capital nacional do milho). Os times têm grande rivalidade, se enfrentam às 20h no Zama Maciel, num jogo que tem ares de decisivo para o futuro do Mamoré, que perdeu as suas duas partidas e está na lanterna. A URT tem três pontos e em caso de vitória estará de volta ao G4 do Estadual.

Todos os jogadores da URT lembram que a partida é um campeonato à parte para as torcidas. Exemplo disso foi a declaração de Diogo Mazargão ao GE.

- Mamoré e URT é igual aos clássicos grandes, a diferença é que estamos no interior - disse.

E MAIS:
> Confira como foi a rusga entre o presidente cruzeirense Gilvan de Pinho e o treinador Marcelo Oliveira
>  Marion está deixando o Galo. Vai para os Emirados Árabes

O técnico Vilson Taddei mantem a base dos dois primeiros jogos e tenta descartar o favoritismo no clássico.

No Mamoré, a grande ausência é a do zagueiro Alexandre Barroso perdeu o zagueiro Marco Tiago, que se machucou na derrota para o Atlético Mineiro no sábado passado. Ernani, que o substituiu na partida, segue entre os titulares.

A rodada será concluída com dois jogos nesta quinta e outros dois no sábado de carnaval. Na quinta-feira  jogam Caldense x Tombense, às 19h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas; no sábado estão programados: Tupi x América, às 17h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora; Villa Nova x Boa Esporte, às 17h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima; e Atlético x Democrata, às 19h30min, no Independência.