icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
21:50

Mais de 50 pessoas foram detidas por conta da confusão fora do Mineirão neste domingo, após a partida do Cruzeiro contra o Bahia, que terminou com a vitória tricolor por 2 a 1. O motivo da apreensão vão desde a prática de extorsão à brigas, como ocorreu após a partida. Dentro do estádio, duas pessoas se envolveram em confusão. Pelo menos 54 pessoas foram presas, dentre elas 24 guardadores de carros e 30 torcedores brigões.

- Dentro do estádio tivemos uma briga entre dois torcedores, um deles teve um corte no rosto. Na parte externa tivemos um problema com a Pavilhão e a Máfia Azul, mas ninguém foi detido. Foram separados antes - falou o Coronel Antônio de Carvalho, comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos.

O Coronel ainda informou as dificuldades em acompanhar os torcedores que deixavam o estádio, já que, do lado de fora, mais de 30 mil pessoas já esperavam pela festa nos arredores do Mineirão.

- Do lado de fora já havia entre 30 e 40 mil pessoas quando os torcedores estavam saindo e, infelizmente, a estrutura que foi montada não é condizente para o atendimento tranquilo. A polícia foi informada de última hora - completou.

Antes mesmo do início do jogo, houve confusão para entrar no estacionamento do Mineirão. Inicialmente, foram utilizadas senhas para os motoristas que desejavam colocar os veículos nos estacionamentos do estádio, mas algumas pessoas desrespeitaram o funcionamento e tentaram entrar sem a senha, complicando ainda mais o trânsito e gerando ainda mais tumulto.