icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
18:27

A Copa do Mundo é um sucesso também na internet. O que chama atenção no Facebook, por exemplo, é o grande interesse dos americanos pela competição. Cada mais vez mais popular nos EUA, o esporte parece ter mesmo conquistado a terra do Tio Sam. De acordo com dados divulgados pela rede social de Mark Zuckerberg, a seleção estadunidense foi a segunda mais comentada, só atrás do Brasil.

Dos jogadores, Neymar lidera a lista dos mais citados, seguido por Cristiano Ronaldo e Messi, respectivamente. Dos dez jogos mais comentados, o Brasil encabeça a lista, na partida de estreia, contra a Croácia. Os Estados Unidos aparecem duas vezes: em quarto, no jogo em que enfrentaram Portugal; e em nono, na partida contra Gana.

O sucesso do futebol nos EUA é tão espantoso que até mesmo o presidente Barack Obama puxou gritos de 'USA' em discurso após a classificação para as oitavas de final. O próximo adversário dos americanos no Mundial é a Bélgica, em partida que será realizada na próxima terça-feira, às 17h, na Fonte Nova, em Salvador, palco de jogos com muitos gols na Copa.

Obama acompanha partida entre EUA e Alemanha na fase de grupos (Foto: Reprodução)

MESSI LIDERA NO TWITTER

Os craques do Barcelona, Lionel Messi e Neymar, foram os nomes mais citados entre os comentários no Twitter. De acordo com o levantamento realizado pela Almawave, empresa de inovação tecnológica do grupo italiano AlmavivA, 8,4% dos textos publicados na rede social citavam o craque argentino e 5,1%, o camisa 10 brasileiro. O mapeamento aconteceu entre os dias 13 de maio e 26 de junho.

Curiosamente, Rooney ficou na terceira posição. Eliminado precocemente com a Inglaterra, o atacante do Manchester United somou 3% dos comentários. Na sequência, aparece o uruguaio Luis Suárez, com 2,4%. A mordida dada no italiano Chiellini alavancou os números do jogador da Celeste. Estrela de Portugal, Cristiano Ronaldo, somou o mesmo número: 2,4%.