icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
28/03/2014
20:23

Enquanto muitos esportes sofrem para sobreviver no mercado brasileiro, o mergulho vem mostrando força no país, tanto entre praticantes quanto entre investidores e empresários. Estima-se que o país tenha mais de 260 mil mergulhadores cadastrados, que movimentam um mercado de cerca de R$ 200 milhões por ano.

Nesse contexto, a Associação Profissional dos Instrutores de Mergulho (Professional Association of Diving Instructors - PADI) traz para São Paulo, entre os dias 11 e 13 de abril, o PADI DIVE FESTIVAL, a maior feira de mergulho da América Latina. Estarão reunidos no evento operadoras, lojas, ONGs, certificadoras, escolas, hotéis, agências de turismo e fabricantes de material para mergulho.

O festival teve sua primeira edição em 2001, quando trouxe apenas 70 visitantes ao evento. Já em 2012, mais de 10 mil pessoas compareceram. Neste ano, a expectativa é que o público aumente em 20%.

Mas também há espaço para quem nunca chegou perto de uma mergulho profissional - aquele com equipamento e cilindro de oxigênio. Instrutores certificados pela PADI vão ensinar o básico do mergulho em uma piscina exclusiva para os iniciantes na prática, a "Discovery Scuba".

Além dos mais de 50 expositores, o festival ainda vai promover 38 diferentes palestras e debates no auditório do Anhembi, abordando temas como turismo, ecologia, biologia marinha, foto e vídeo subaquáticos e educação.

Entre os convidados estão:

DANIEL BOTELHO - Fotojornalista e colaborador da National Geographic, New York Times e BBC. Ele vai mostrar como é mergulhar no Pólo Norte em busca das baleias Narwhal, conhecidas como "Unicórnios do Mar"

KAROL MEYER - Com o apelido de Karol Peixe, é uma das maiores recordistas brasileiras de todos os tempos. Na prática do mergulho livre, ela detém o recorde mundial da categoria: 18 minutos e 32 segundos debaixo d'água sem respirar.

Karol Meyer exibe certificado do Guinness Records

LAWRENCE WAHBA - Produtor de documentários e pioneiro no mergulho com tubarões, o norte-americano vai mostrar em primeira mão o resultado de seu trabalho com os grandes tubarões das Bahamas.

A lista completa está disponível no site www.padifestival.com.br. O acesso às palestras também será gratuito. O auditório comporta 300 pessoas.

SERVIÇO:

Data: De sexta 11 a domingo 13 de abril de 2014.
Horários: Sexta das 12h as 21h, sábado e domingo das 9h às 20h.
Local: Palácio das Convenções do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo –SP.
Entrada: Gratuito para quem sem inscrever no site ou no app ou R$ 20 para quem chegar na hora sem inscrição prévia.