icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
26/12/2013
15:48

Maikon Leite depende de exames médicos para acertar com o Atlas (MEX). Sem chances no Palmeiras, o jogador foi liberado para negociar e na noite de quarta viajou para o México onde fará a avaliação. Caso seja aprovado, assinará contrato de empréstimo até o fim de 2014 com a equipe mexicana.

Contratado em 2011 pelo Verdão, ele perdeu espaço nesta temporada e no meio do ano foi emprestado para o Náutico - ele antes esteve perto do Catar, mas a negociação não deu certo. Com o Timbu, o vínculo era válido até maio do ano que vem, mas caso o jogador recebesse uma oferta salarial maior, e o time pernambucano não quisesse cobrir, ele poderia negociar a transferência.

Apesar da pífia campanha do clube alvirrubro no Brasileiro, rebaixado à Série B após um aproveitamento de só 17% dos pontos, ele foi o artilheiro da equipe na competição, com oito gols. Seu vínculo com o Alviverde é válido até junho de 2016. Antes do acerto com o Atlas, Maikon foi procurado também pelo Morelia (MEX), por um clube da Coreia do Sul, e pelo Bahia.