icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
19:25

O Macaé jogou como time grande, fez uma ação de marketing para encher o Moacyrzão na tarde deste sábado (diretoria distribuiu cinco mil ingressos) e foi para cima do início ao fim, mas nada disso foi suficiente para vencer o tradicional Paysandu no primeiro jogo da final da Série C do Brasileirão. O cenário parecia perfeito para o Alvianil Praiano. Abriu o placar com João Carlos após uma lambança do goleiro Paulo Rafael, poderia ter ‘matado’ o jogo, mas foi castigado no fim com uma gol em cobrança de falta de Yago Pikachu: 1 a 1.

O duelo marcou o encontro dos times após dois anos, quando o Paysandu garantiu uma vaga na Segunda Divisão do Brasileirão em 2012 após eliminar o Macaé no mesmo Moacyrzão. O reencontro foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Paysandu jogou nos contra-ataques enquanto o Macaé tentava a vitória a todo instante.

No primeiro tempo o Macaé criou boas chances e não converteu em gol. Marquinhos duas chance incríveis na etapa inicial. A postura de calma do Paysandu, esperando a melhor oportunidade, era notória. Tanto que o primeiro chute a gol só aconteceu aos 35 minutos, com Ruan.

Paysandu tentou os contra-ataques, enquanto Macaé atacou mais (Foto: Tiago Ferreira)

Na etapa final, o Macaé abriu o placar com João Carlos. O lateral-esquerdo Diego cruzou da esquerda, o goleiro Paulo Rafael não segurou e João Carlos empurrou para a rede: 1 a 0 para o Macaé.

O Macaé não se conformou com a pequena vantagem e se lançou ao ataque. Poderia ter ampliado, mas não conseguiu. A frieza do Paysandu parecia a estratégia e o time assustava nos contra-ataques sempre com Bruno Veigo. O goleiro Milton Raphael fez duas boas defesas, mas aos 39 da etapa final o castigo: Yago Pikachu bateu falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. A torcida do Papão que já ia embora, deu meia volta e comemorou o empate.

O mesmo Yago Pikachu, que em 2012 tirou o Macaé da Série B, novamente aprontou no Moacyrzão. A grande decisão está marcada para o próximo sábado, às 17h, no Mangueirão. Faltou paciência ao Macaé, e sobrou no Paysandu.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 1 PAYSANDU

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 15/11/2014 - 17h
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Auxiliares: Angelo Bechi (SC) e Eder Alexandre (SC)
Renda e público: R$ 82.240 / 7.436 pagantes
Cartões amarelos: Tiago Pedra, Dos Santos, Leandro Cardoso (MAC); Bruno Veiga, Charles e Lenine (PAY)
Cartões vermelhos: Marcos Paraná (PAY)
Gols: João Carlos 16'/2ºT (1-0); Yago Pikachu 39'/2ºT (1-1);

MACAÉ: Milton Raphael, Dos Santos, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego; Tiago Pedra (Bruno Alves, 9'/2°T) e Marquinhos; Juba (Bruno Santos, 34'/2°T), João Carlos e Romário (Jonathan Balotell, 9'/2°T). Técnico: Josué Teixeira

PAYSANDU: Paulo Rafael, Yago Pikachu, Charles, Fernando Lombarde e Airton; Augusto Recife, Zé Antônio, Pablo e Héverton (Lenine, intervalo); Ruan (Dennis, 31'/2°T) e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Júnior.