Lyoto Machida: ‘Belfort é logicamente o próximo da fila nos médios’

Elenco do Corinthians embarca para pré-temporada em Extrema-MG (Foto: Divulgação)
Elenco do Corinthians embarca para pré-temporada em Extrema-MG (Foto: Divulgação)

Escrito por

Lyoto Machida terá no próximo dia 5 de julho, diante de Chris Weidman, pelo UFC 165, em Las Vegas, a chance de se tornar dono do cinturão do Ultimate pela segunda categoria diferente. O ex-campeão dos meio-pesados encara o americano em disputa na divisão dos médios. Embora tenha de passar pelo teste difícil, o brasileiro parece já ter uma ideia do que pode enfrentar no futuro caso conquiste o título da organização.

Em entrevista ao site da "Fox Sports", Lyoto analisou o duelo contra o atual campeão e revelou quem ele acha que é o próximo desafiante número um da categoria dos médios.

- Logicamente, Vitor Belfort é o próximo da fila - afirmou o carateca, através da tradução de um intérprete.

Ao ser perguntado sobre os méritos de Chris Weidman diante das duas vitórias contra Anderson Silva, o baiano não poupou elogios ao atual campeão da divisão e fez questão de afirmar que o americano merece reconhecimento.

- Não há dúvidas de que ele é o campeão. Ele é o melhor nessa divisão de peso agora. Ele venceu aquelas lutas. Você não pode tirar os méritos dele - avaliou.

Com dois triunfos em dois combates desde que estreou na categoria até 84kg, Machida avaliou seu desempenho como um peso-médio e declarou que se sente mais rápido nessa divisão.

- Sinto que estou lutando contra mais caras que realmente têm o meu peso. Definitivamente me sinto mais rápido nessa divisão. Estou indo contra caras do mesmo tamanho que eu agora. Antes, estava enfrentando caras mais pesados - explicou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter