icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
28/12/2013
18:08

Apesar de amigos de longa data de Anderson Silva, Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré são profissionais e sabem da possibilidade de terem de encarar o companheiro dentro do octógono mais famoso do mundo no futuro. Mas, enquanto o confronto é apenas uma hipótese, os lutadores analisaram a revanche entre Spider e Chris Weidman. Em entrevista ao LANCE!Net, os pesos-médios relembraram a cena do brasileiro nocauteado e perdendo o título da categoria, além de revelarem suas expectativas para o segundo confronto, que acontece no UFC 168, neste sábado, em Las Vegas.

Lyoto, que assistiu ao revés de Spider de perto - ele estava sentado à beira do octógono no UFC 162 -, revelou que custou a acreditar na cena que presenciava naquele momento. Para o carateca, a queda representará um crescimento na carreira de Anderson Silva.

- Quando vi a derrota do Anderson, num primeiro momento, não acreditei. Ele fez a dança, tomou o primeiro golpe, fez uma brincadeira, tomou o segundo, pensei: será que ele vai até lá embaixo e voltar? Depois vi que o golpe tinha entrado. Lógico que a gente fica triste, pela derrota e tudo mais. Mas acho que faz parte. É um crescimento para ele - analisou o atleta, que teve uma reação semelhante com a de Ronaldo Jacaré:

- Fiquei meio que pasmo... Não esperava, realmente. Foi uma tristeza o cinturão ter saído do Brasil. Fiquei muito triste quando vi o nocaute acontecendo, meio que não acreditando - recordou-se o lutador.

Sobre o reencontro, ambos os atletas mostram confiança quanto à performance de Anderson Silva. Jacaré afirmou que espera um Spider mais focado e agressivo dentro do octógono do Ultimate. Bem diferente da luta no UFC 162.

- Acredito que o Anderson sempre vai agir meio que parecido com a forma como ele agiu com o Chris Weidman na primeira luta. Mas acho que os erros que ele cometeu, como ele mesmo disse, ele não vai cometer mais. Acho que ele vem mais concentrado, mais focado e mais agressivo. Meu palpite é um nocaute do Anderson no terceiro round - declarou o atleta da X-Gym.

Spider e Weidman disputarão o cinturão dos médios novamente (FOTO: Divulgação/UFC)

Já Lyoto, compara os estilos de Anderson e Chris Weidman e avalia que o brasileiro tem mais armas em seu jogo para definir o confronto principal do UFC 168. Segundo ele, Spider irá recuperar o título de volta para o Brasil.

- Meu palpite é que o Anderson vai vencer essa luta. Ele tem um grande acervo técnico, tem mais experiência que o Chris Weidman, então acredito que o Anderson vai sair vitorioso nessa luta. Acho que ele vem mais preparado, com mais vontade, com sangue nos olhos para vencer essa luta. E acho que ele vai ser o campeão novamente - palpitou.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios, o UFC 168 ainda contará com o reencontro de Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo título peso-galo feminino. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 21h30.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan