icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
10:45

Com a derrota no clássico diante do Flamengo no último domingo, o Fluminense atingiu a marca de oito partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Se o momento no geral não é bom, o ataque tricolor tem ainda mais motivos para lamentar a sequência negativa. A equipe marcou apenas cinco gols nesse período. E segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o fato de a bola não estar entrando abateu os jogadores.

- Estão tristes, muito abatidos pela derrota no clássico. Quando chegamos no vestiário, mandei tomar banho e levantar a cabeça. Temos que ter a consciência de que fizemos uma partida boa e, em um lance de contra-ataque, o Flamengo acabou matando o jogo - lamentou o comandante.

A situação que já não era nada cômoda para o Fluminense ficou ainda pior com os resultados da rodada. O Tricolor tinha uma vantagem de três pontos para a zona de rebaixamento, mas agora leva vantagem apenas no saldo de gols para o Vasco, primeiro clube do Z4. Para a próxima partida, contra o Corinthians, no próximo domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Luxemburgo destacou o tempo para ajustar o que o time está fazendo de errado.

- Nós temos que levantar a cabeça, até porque não fomos rebaixados e nem sequer entramos na zona de rebaixamento. É ruim, mas temos que manter a tranquilidade para continuar trabalhando para a próxima partida, que será mais um grande desafio - encerrou.

Oito jogos sem vencer: Onde está a salvação do Fluminense?