icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
14/11/2014
19:35

A permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no Flamengo para a próxima temporada vem sendo motivo de muita especulação nos últimas semanas. A situação, porém, de acordo com o próprio treinador não tem nenhum mistério e o martelo já está batido para que ele seja o treinador do Fla em 2015.

- Não tem dúvida alguma. Está batido o martelo. Eu vou continuar no Flamengo, não tem nenhuma dúvida quanto a isso. Já estamos falando há bastante tempo sobre isso. Não é renovação, é só continuar o contrato - disse Luxemburgo, que ainda explicou que apenas uma das cláusulas ainda precisa ser vista:

- Muitos dos questionamentos são externos. Aqui não tem quastionamento nenhum. Ele fica mais externo a nível de especulação. Vi cada barbaridade sendo escrita e faladas, que não consigo entender. O cara vai lá e escreve aquilo como uma verdade absoluta. O meu contrato não é renovado, é só acertar o negócio da cláusula para poder seguir o contrato. Criaram que o Vanderlei quer aumento, agora de que baixou a pedida. Não tem mudança de uma vírgula da minha parte nem da parte do Flamengo daquilo que já foi acertado há dois, três meses atrás. O resto não passa de especulação, que também pertencem ao nosso meio, e que é normal.

A permanência do treinador, entretanto, vem causando um frisson entre a alta cúpula da diretoria, que estudava reformular o comando do futebol para o próximo ano. Portanto, o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel, assim como o presidente Eduardo Bandeira de Mello vem deixando claro que o planejamento de 2015 seria com Luxemburgo.

Em 28 partidas à frente do Flamengo, em 2014, Luxemburgo venceu 15, empatou quatro e perdeu nove jogos, livrando a equipe da Série B do Campeonato Brasileiro.