icons.title signature.placeholder David Nascimento e Guto Mariano
07/02/2015
08:07

Titular de Vanderlei Luxemburgo até a primeira rodada do Campeonato Carioca, Cáceres foi barrado na partida de quarta-feira, diante do Barra Mansa, para dar lugar a Márcio Araújo. O camisa 8 aproveitou a oportunidade e foi mantido entre os titulares para o jogo com o Resende, neste sábado, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Motivo? Além de deixar o time mais solto, as excelentes estatísticas em 2015 contribuíram para a permanência na equipe.

De acordo com números do LANCE! Footstats, Márcio Araújo, neste Carioca, acertou 104 passes e errou apenas quatro. Somente no último jogo foram 85 passes certos e três errados. Estatística que chama a atenção. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o volante do Flamengo comentou sobre o feito, mas disse não se apegar muito a dados.

– Eu cresci jogando futsal e o passe é o fundamento mais importante desta modalidade e uma das minhas principais características. É muito legal saber desses números, mas não fico me apegando a isso. Como eu disse, o passe é uma característica minha e, como pego muito na bola durante a partida, esse número acaba sendo alto. Espero manter este desempenho – afirmou o jogador.

Vanderlei Luxemburgo foi questionado, após o último treino, sobre a saída de Cáceres e entrada de Márcio Araújo entre os titulares. O comandante do Flamengo argumentou a decisão, dizendo que o camisa 8 já estava merecendo a vaga no time.

– O Márcio Araújo já vinha merecendo a vaga. Este ano eu mudei, quero um time mais solto e ele vem entrando bem nos jogos. O Cáceres joga apenas como primeiro volante, faz até um terceiro zagueiro, vou precisar dele em alguns jogos. Mas por enquanto farei assim, o time ainda está em formação – justificou.

Caso consiga manter a excelente estatística nos jogos do Flamengo, é provável que Márcio Araújo continue entre os titulares por mais tempo. A começar por esta noite, em Volta Redonda. Vai dar certo?

BATE-BOLA
Márcio Araújo
Exclusivo ao LANCE!Net

Qual está sendo a diferença do Flamengo do ano passado para o time desta temporada?
Acredito que o Flamengo dessa temporada está mais forte do que o de 2014. Começar com a mesma comissão técnica que terminou o ano passado também faz diferença. Eles já conhecem os atletas. Muitos jogadores qualificados chegaram também, o que só tende a deixar o time cada vez mais forte.

Como você vê esse seu retorno ao time titular do Flamengo?
Todo jogador quer ser titular e comigo não é diferente. Venho trabalhando forte e com seriedade, como sempre fiz. O professor Vanderlei me deu a oportunidade e eu estou aproveitando. Venho repetindo em campo tudo que tenho feito nos treinos.

Luxemburgo disse que você já vinha merecendo a vaga por querer um time mais solto. Como está o trabalho quanto a isto?
Desde o início da temporada venho treinando e esperando as oportunidades. Entrei nos jogos amistosos que fizemos e no torneio em Manaus e fui bem nas ocasiões. É natural que eu ganhe uma oportunidade agora no Carioca. O Luxemburgo conversou com os jogadores durante a pré-temporada e disse que todos teriam oportunidade ao longo deste ano.