icons.title signature.placeholder João Pedro Marins e Luis Fernando Coutinho
21/03/2014
11:19

Neste domingo, Ronny Markes volta ao octógono mais famoso do mundo contra Thiago Marreta, pelo UFC de Natal para tentar recuperar o bom momento que vivia dentro do Ultimate. Após uma sequência de três triunfos consecutivos, Markes foi nocauteado por Yoel Romero, em novembro do ano passado e, agora lutando em casa, o brasileiro tem a chance de reecontrar o caminho das vitórias.

Markes e Marreta protagonizarão o único duelo entre brasileiros no UFC: Shogun x Henderson 2. Apesar de encarar um compatriota, o atleta da Nova União acredita que terá o apoio de quase toda a torcida presente na arena por ser natural de Natal. Em entrevista ao LANCE!Net, o peso-médio comentou sobre suas expetactivas para o confronto "em casa" e afirmou que espera ver seu adversário contando com o apoio de apenas de sua equipe e sua família.

- Acho que a torcida vai ser 99% ao meu favor. Acho que esse 1% vai ser só a equipe dele ou alguém da família. A galera de Natal vai estar lá presente e me colocando para cima na hora da luta. A torcida está grande lá, não só pela parte da nossa equipe, mas também por toda galera de Natal que acompanha luta e curte nosso trabalho - comentou o lutador, em conversa com o L!Net.

Quanto ao duelo dentro do octógono, Markes fez questão de ressaltar a qualidade de seu adversário. Mesmo elogiando a habilidade de Marreta no muay thai, Ronny garante estar preparado para anular o estilo de seu oponente e impôr seu ritmo de luta.

Em sua última exibição, Markes foi nocauteado por Romero (FOTO: UFC)

- Ele é um cara duro, se não fosse não estaria no UFC. Usa bem as pernas no muay thai, mas vou estar muito bem preparado no dia da luta para bloquear esses chutes dele e sair com a vitória. Estou muito treinado para fazer meu jogo sem me preocupar com o dele - afirmou.

Confira abaixo um bate-bola com Ronny Markes:
Você mudou alguma coisa em seus treinos após sua última derrota?
Com certeza muita coisa mudou. A gente corrigiu várias coisas e na hora da luta vocês vão perceber essas mudanças. Na minha primeira derrota, aprendi muito e depois venci sete lutas seguidas. Acho que dessa vez não vai ser diferente.

Você tentará assistir a luta dos seus companheiros no domingo? Acha que ficará nervoso?
Assistir a gente sempre assiste. Não vejo nervosismo de forma alguma. Acho que vai ser bacana, todo mundo rindo e descontraído. Vai ser até melhor para nossos treinadores, pois já matam quatro num dia só. Se Deus quiser vão ser quatro vitórias para Nova União e depois a gente vai sair todo mundo junto para comer uma pizza e comemorar.

Como têm sido os treinos com Junior Cigano na Nova União?
A ajuda do Cigano está sendo muito boa aqui para a gente. Ele só tem a acrescentar para nossa equipe. Está sempre nos ajudando,
passando um pouco da experiência dele. Só em ver o cara treinando você já acaba absorvendo muita coisa.

Ronny Markes e Thiago Marreta se enfrentam no card preliminar do UFC de Natal. O evento está previsto para começar por volta das 17h deste domingo. Na luta principal do show, Mauricio Shogun e Dan Henderson farão uma das revanches mais esperadas da história do MMA.

Confira abaixo todas as lutas do UFC: Shogun x Henderson 2:
CARD PRINCIPAL
Maurício Shogun x Dan Henderson
Cezar Mutante x CB Dollaway
Léo Santos x Norman Parke
Fábio Maldonado x Gian Villante
Michel Trator x Mairbek Taisumov
Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Diego Brandão x Will Chope
Ronny Markes x Thiago Marreta
Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Thiago Bodão x Kenny Robertson
Godofredo Pepey x Noad Lahat
Francimar Bodão x Hans Stringer