icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
25/06/2014
17:05

Intocável no meio de campo do Brasil, Luiz Gustavo mostrou isenção ao falar sobre a disputa por uma vaga no time titular entre Paulinho e Fernandinho. Luiz Felipe Scolari ainda não adiantou se o camisa 8 será mantido contra o Chile, no sábado, ou se o camisa 5 entrará em seu lugar.

Enquanto a dúvida não é desfeita pelo treinador, o jogador que está garantido adianta que, independentemente do escolhido, a determinação pedida por Felipão a ele será a mesma.

- Não muda para mim. Felipão deixou claro o que deseja que eu faça: dar liberdade para o segundo volante. Não tem de querer inventar sair - comentou.

Luiz Gustavo acredita que Fernandinho e Paulinho têm características semelhantes.

- Jogam parecidos. Não tem uma característica que possa destacar de algum e que faça diferença. Quem ganha é o grupo do Brasil - disse o volante.

Qualquer que seja escolha do treinador, Luiz Gustavo se prontificou a manter o mesmo nível de atuação, prometendo muito empenho na marcação para não sobrecarregar a defesa.

- Sou bem ciente do que tenho de fazer para ajudar os companheiros. Isso que procuro fazer todos os dias, nos treinos e nos jogos. É uma grande satisfação saber que consegui ajudar e que dei meu melhor. Isso que motiva e faz querer melhorar todos os dias - destacou.