icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
08:39

Após anos difíceis na Ferrari, Felipe Massa parece ter encontrado seu "ponto de renascimento" com a Williams. O piloto que, durante os testes de pré-temporada, teve o segundo melhor tempo em Jerez de La Frontera e o melhor no Bahrein, começou bem a primeira sessão de treinos livres na Austrália, com o quarto lugar, mas não teve uma participação boa na segunda metade, fechando na 12ª colocação.

- Foi boa ter um alto número de voltas na pista hoje e ter a chance de entender como o carro se comporta nesse circuito. O carro não mostrou problemas, o que é muito positivo porque a confiabilidade será muito importante nesse final de semana - disse Massa em entrevista ao site oficial da F-1.

Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, encerrou as duas partes do treino à frente, com o terceiro melhor tempo na primeira sessão e o oitavo na segunda, além de bater o brasileiro em número de voltas completadas, com 27 a 19 no primeiro e 38 a 31 no segundo. Ainda assim, Massa crê que a participação na Austrália foi, no geral, positiva.

- Há muito o que trabalhar nesta noite, para melhorar as configurações do carro, mas, no geral, foi um dia muito positivo para nós. Entramos no final de semana felizes com o jeito que tudo seguiu até o momento - completou um otimista Felipe Massa.