icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
14:30

Contratado pelo Corinthians junto ao Avaí no início da temporada e rapidamente entrosado com seus novos companheiros de equipe, Luciano atualmente disputa espaço entre os titulares do Timão. Na goleada alvinegra no jogo-treino desta quarta-feira, o atacante até anotou um gol, mas viu os concorrentes de posição brilharem ainda mais: Guerrero, Ángel Romero e Romarinho marcaram dois tentos cada um diante da equipe sub-17 do próprio clube.

Escalado como titular pelo técnico Mano Menezes na partida desta quarta – assim como aconteceu no jogo-treino contra o São Bernardo e no amistoso diante do Uberaba –, Luciano não se vê como dono da posição. Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava após o amistoso duelo, o camisa 18 elogiou os companheiros Romarinho e Romero, bem como "escalou" Guerrero na equipe principal do Timão.

– É continuar trabalhando. O professor está vendo que, graça a Deus, estou voltando a marcar. Estou trabalhando forte para conquistar minha vaga. Mas Romarinho e Romero são excelentes jogadores. Quem o professor optar para jogar ao lado do Guerrero vai sempre dar o melhor pelo Corinthians – disse o atacante, lembrando os gols marcados contra o sub-17 do Corinthians e o Uberaba.

Especificamente sobre o recém-contratado Romero, que fez seus dois primeiros tentos pelo Timão no jogo-treino desta quarta, Luciano falou sobre a questão do entrosamento. Além de elogiar o atacante ex-Cerro Porteño, o camisa 18 também comparou sua própria recepção no Corinthians à recebida pelo novo camisa 11. 

– É um jogador extremamente qualificado. Chegou e foi extremamente bem recebido, assim como eu fui bem recebido. Não só ele, como também o Romarinho, são jogadores de extrema qualidade. Com certeza ele vai ajudar o Corinthians, independente de quem jogar – afirmou o atacante.

Com Romarinho, Romero, Luciano, Guerrero e o restante do elenco à disposição, o Corinthians de Mano Menezes volta aos gramados no próximo sábado, quando recebe, no CT Joaquim Grava, a equipe do Audax para a disputa de um jogo-treino. Oficialmente, o Timão volta a jogar no dia 17, contra o Internacional, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.