icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
22:38

O UFC:Cerrone x Miller, que aconteceu nesta quarta-feira, em Atlantic City (EUA), reservou para os fãs brasileiros um resultado expressivo conquistado por Lucas Mineiro. No confronto com Alex White, o brasileiro estreou na categoria dos penas, fez uma luta franca, trocou golpes de pé e alcançou a vitória por nocaute no terceiro round. 

O duelo começou de forma agitada e ambos os lutadores mostraram desde o início que a disputa se manteria de pé. O brasileiro atingiu os melhores golpes e chegou perto do nocaute no primeiro assalto, mas White mostrou coração e resistiu aos ataques. No segundo round, o duelo se equilibrou com o americano atacando mais e acertando bons golpes em Lucas. Na última etapa, o duelo seguiu aberto até que Mineiro encaixou um direto no queixo do oponente, fazendo com que White caísse abalado e o juiz encerrase o combate.

- Quero agradecer aos meus treinadores e a todos que me apoiam. Sou muay thai puro. Sei apanhar. A porrada que levo aqui sei que vou apanhar duas vezes mais na academia semana que vem - declarou o lutador, ainda em entrevista no octógono.

Com a vitória, Lucas Martins chegou a 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Com a vitória na estreia na divisão dos penas, Mineiro se tornou o quarto atleta a vencer em três categorias diferentes no UFC. Ele venceu combates nos leves, nos galos e agora nos penas. No Ultimate são quatro lutas e três vitórias.

Confira os resultados do card preliminar
Gleison Tibau venceu Pat Healy por decisão unânime
Leslie Smith nocauteou Jessamyn Duke no primeiro round
Aljamain Sterling nocauteou Hugo Wolverine no primeiro round
Yosdenis Cedeno venceu Jerrod Sanders por interrupção médica
Claudia Gadelha venceu Tina Lahdemaki na decisão dos juízes