Lucão é eleito o melhor do jogo do título e sonha com 2016

Camisa da seleção  (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Camisa da seleção (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

Escrito por

Depois da vitória sobre a Itália e a conquista do título da Copa dos Campeões, o meio-de-rede Lucão foi eleito o melhor jogador em quadra da partida, além de ter finalizado o torneio como o melhor sacador.

Com duas frustrações para a Rússia, nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e na Liga Mundial (2013), a Seleção Brasileira finalmente reencontrou seu caminho. Lucão elogiou a equipe e projetou o novo ciclo olímpico e a preparação para 2016.

- Hoje conseguimos jogar com inteligência, paciência e acredito que o nosso grupo amadureceu muito nesse campeonato. Os jogadores que estão chegando tinham que sentir o gostinho de ser campeão com a camisa do Brasil, em uma competição fora do nosso continente. Acredito que o time ainda tem muito para crescer, pela idade dos atletas, pela responsabilidade que eles ainda vão pegar com mais jogo internacionais, e já é um dos melhores do mundo. Com certeza vamos evoluir muito e brigar pela medalha de ouro em 2016 - declarou Lucão.

No entanto, mesmo com a vitória, o jogador não esqueceu as falhas da Seleção Brasileira ao longo da competição, realizada em Tóquio, ressaltando a virada sofrida para a Rússia, no último sábado, e o empate da Itália, no último jogo.

- Temos que comemorar mesmo, mas logo botar a cabeça no lugar e saber que ainda temos muito o que evoluir. Temos, por exemplo, que ser um pouco mais decisivos em alguns momentos. O pessoal da Seleção aqui está trabalhando, treinando muito, como há tempo eu não via. Então temos tudo para conquistar mais títulos nas próximas competições - concluiu o brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter