Lopez vai à final em Quito após atraso por falta de luz


Escrito por

Um dia bastante tumultuado em Quito, no Equador. Depois da chuva interromper o fim de jogo de Thomaz Bellucci por três horas, a falta de luz na quadra central atrasou em mais duas horas o seguimento da segunda semifinal entre Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.


Lopez, 14º do mundo, perdia por 5/4 e sacava para empatar o primeiro set quando as luzes do Club Jacarandá, na capital equatoriana, se apagaram. Após duas horas o jogo prosseguiu e o principal favorito superou o 32º colocado e terceiro cabeça de chave por 7/6 (7/5) 7/6 (7/1) em 1h51min se garantindo na decisão do torneio novo que abre a gira sul-americana no saibro.

 

Lopez enfrentará o dominicano Victor Estrella, 73º colocado, que derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci, 72º, por 7/6 (7/5) 7/5 se tornando o segundo jogador mais velho a atingir sua primeira final de ATP, aos 34 anos.

 

O mais velho foi o americano Ricardo Pancho Gonzalez, em Los Angeles, EUA, em 1969, aos 41 anos. Ele havia ganho outros títulos quando o tênis ainda era amador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter