icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
11/06/2014
11:25


No evento "Loco Convida", organizado por torcedores e apoiado pela diretoria do Botafogo, Loco Abreu foi recebido por cerca de 400 botafoguenses em um bar de Copacabana, na noite desta terça-feira. Além de falar com jornalistas, o uruguaio respondeu a perguntas dos torcedores. Ao ser questionado sobre qual adversário carioca mais sentia satisfação em fazer gols, o ídolo não titubeou e deu a resposta que todos esperavam: Flamengo, fazendo a alegria dos presentes.

- Pela rivalidade que a gente tem com o Flamengo, o gol na decisão do Carioca (de 2010) teve mais importância. A gente vinha de algum tempo sofrendo algumas derrotas. E, com certeza, marcar e o Botafogo vencer o Flamengo é uma grande satisfação - afirmou Loco Abreu, relembrando o gol de cavadinha na decisão da Taça Rio de 2010, que deu o título estadual daquele ano ao Botafogo, já que também havia vencido a Taça Guanabara.

Contratado em 2010, Loco Abreu foi campeão carioca no mesmo ano pelo Botafogo. Em 2012, após divergências com o técnico Oswaldo de Oliveira, deixou o clube, passando por Figueirense, Nacional (URU), até chegar ao Rosario Central (ARG), onde joga atualmente. Pelo Glorioso, ele disputou 106 partidas e marcou 63 gols. Além de de destacar a sua alegria por fazer gols no Flamengo, Loco não esqueceu os os demais rivais.

- Mas fazer gols contra o Vasco e contra o Fluminense também marca bastante - disse.

Fora da seleção do Uruguai que disputará a Copa do Mundo, Loco Abreu está no Brasil para comentar a competição pelos canais ESPN.