icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
16:06

A Liga Nacional de Basquete, entidade que administra o Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição de clubes do basquete brasileiro, descartou alterar o seu calendário por conta das competições regionais. Em informe oficial divulgado nesta quinta-feira, a LNB ressaltou que a data dos jogos desta temporada estão divulgadas desde o dia 12 de agosto.

Uma polêmica tomou conta do basquete brasileiro nesta quinta-feira. Três equipes estão com jogos agendados para o mesmo dia, sendo que duas têm dois jogos no mesmo horário. Isso porque as equipes estão disputando o Campeonato Paulista e o NBB paralelamente.

A Federação Paulista de Basquete (FPB) agendou os jogos das semifinais do Paulista para a mesma data da primeira rodada do NBB.

Confira a nota da LNB

A Liga Nacional de Basquete comunica que as datas dos jogos da sexta edição do NBB, o campeonato brasileiro adulto masculino, estão divulgadas desde o dia 12 de agosto deste ano, baseada no calendário estipulado pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) para as competições nacionais de cada país.

A LNB conta, nesta temporada, com cinco clubes que estarão na disputa de importantes torneios intercontinentais e, por este motivo, respeitou integralmente a hierarquia das competições internacionais.

A Liga Nacional de Basquete entende a importância das competições regionais, uma realidade que poucos países possuem, e em decorrência disso, iniciou o campeonato brasileiro um pouco mais tarde que as demais ligas do mundo.

Por esses motivos, o Conselho de Administração da LNB, formado pelos próprios clubes, definiu, de forma unânime, que para esta temporada 2013/2014 nenhuma partida do NBB será alterada em decorrência de qualquer competição regional, com o intuito de honrar o calendário previamente definido e amplamente divulgado.