icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
20:10

O Campeonato Inglês pode se aproximar do final feliz para o Liverpool neste domingo, a partir de 10h (horário de Brasília), em Anfield Road. Se vencerem o Chelsea, os Reds vestem a camisa do Crystal Palace e torcem para os Eagles, em casa, baterem o Manchester City, logo depois do clássico. É a combinação que deixa o time de Suárez, Gerrard, Philippe Coutinho e companhia a um empate do título nacional.

Com 80 pontos, o Liverpool é o líder da competição. O Chelsea vem na sequência, com 75. O Manchester City soma 74, mas jogará mais quatro rodadas enquanto os rivais têm três compromissos.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Liverpool já tem nome em mente caso Suárez deixe o clube

A campanha dos Reds nesta temporada vem surpreendendo os próprios jogadores do clube. Se alguém, em agosto do ano passado,
afirmasse ao atacante uruguaio Suárez que o time brigaria pelo título, ele não acreditaria.

– Temos bons jogadores, porém, se olharem o elenco completo, perceberão que não temos ferramentas para estar por cima. Estamos surpresos pelo bom futebol que estamos apresentando – disse o artilheiro da Premier League e favorito ao prêmio de craque do torneio.

O Liverpool luta para colocar um fim a uma espera de 24 anos sem o caneco da liga nacional. Neste período de escassez, os Reds foram ultrapassados pelo Manchester United e perderam o posto de clube mais vencedor do Inglês. Paralelamente, a equipe de Merseyside acompanhou a ascensão de Chelsea e Manchester City.

Nos Blues

Pelo lado do Chelsea, com foco na semifinal da Liga dos Campeões, na quarta, contra o Atlético de Madrid, o técnico José Mourinho abrirá mão de alguns titulares.