icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
18:15

A primeira etapa do Circuito Schin Stock Car, que acontecerá no dia 22 de março, no Autódromo de Goiânia, terá, mais uma vez, a corrida de duplas, em que os pilotos titulares dividem seus carros com pilotos convidados.

A Schin Racing Team – dos pilotos Rafa Matos e Felipe Lapenna, confirmou a presença do ex-piloto de Fórmula 1 Vitantonio Liuzzi, que correu por Toro Rosso, Red Bull, Force India e HRT. Liuzzi tem uma trajetória respeitada no automobilismo: começou aos nove anos, no kart, onde foi campeão italiano e mundial. O ex-piloto também passou pela fórmula Renault Alemã, F3 e F3000.

Além do italiano, que correrá ao lado de Lapenna, a equipe também contará com o apoio do ex-campeão da Stock Car David Muffato. Além de ter levado o título da categoria em 2003, o piloto também foi vice-campeão na Fórmula 3 Sul Americana. Atualmente, o brasileiro enfrenta as pistas da Fórmula Truck e será o parceiro de Rafael Matos.

- A primeira corrida é sempre muito emocionante. É a hora de matar a ansiedade de começar a temporada. Todos estão com as energias recarregadas e com vontade de vencer. O momento é especial e histórico, já que vai reunir grandes nomes do automobilismo mundial -, afirmou Carlos Alves, responsável pela equipe Schin Racing Team.