icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
06/11/2014
17:42

Neste sábado, pelo UFC Uberlândia, John Lineker encara a chance mais valiosa de sua carreira até o momento. Diante de Ian McCall, se apresentando em seu país, o brasileiro pode garantir uma chance pelo título da divisão dos moscas com uma vitória convincente contra o americano.

Ao ser perguntado se estaria seguro em relação a chance pelo cinturão em caso de triunfo neste sábado, o brasileiro manteve os pés no chão e se limitou a dizer que garante estar pronto para a oportunidade, caso ela se confirme. 

- A gente nunca sabe a cabeça deles, do UFC, mas é o que mais quero e venho buscando (a chance pelo cinturão). Como ele é o terceiro no ranking, acho que seria uma boa oportunidade vencê-lo e ir para o título. Vou mostrar contra o Ian Mc Call que estou mais preparado não só no wrestling, mas também para uma disputa de título - declarou o peso mosca. 

Lineker ainda avaliou as últimas provocações de McCall, que criticou seu jogo e disse ter certeza de que vai disputar o título contra o atual Demetrious Johnson depois de uma vitória contra o brasileiro. John prefere não entrar em polêmica e aguardar pela luta. 

John Lineker vem de vitória contra Alptekin Ozkilic (FOTO: UFC)

 - As provocações me motivam mais. Estou tranquilo quanto as provocações. O negócio é mostrar para ele lá em cima que não é se falando, e sim dentro do octógono lutando. Estou tranquilo para todos os aspectos da luta. Ele longe de mim não é um problema. Ele terá de chegar perto de mim em algum momento. Vou estar preparado para a hora que ele chegar. Não considero uma preocupação, mas, sim, o forte ele é botar para baixo. Essa luta vai ser boa pra mim, e espero que seja ruim pra ele, claro (risos). Ele tem uma trocação boa, mas não vai querer me encarar na parte em pé, apesar de ser um trocador bom - concluiu o paranaense.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington