icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
16:31

O meia Lincoln é uma das grandes contratações do Bahia para a temporada. O articulador chegou por empréstimo do Coritiba até o fim do ano. Há pouco tempo em Salvador, o armador comemorou a recepção calorosa no Tricolor de Aço, comentou sobre a grandeza do clube e do novo desafio na carreira, agora que defenderá o Esquadrão.

- Trata-se do clube com uma das maiores torcidas do Brasil, maior vencedor do Estado e que tem uma tradição enorme. Será um novo desafio na minha carreira e espero corresponder da melhor forma a confiança que foi depositada no meu futebol. Acredito que o Bahia está pensando alto nos últimos anos e investindo para ter um time sempre competitivo. Vive uma nova era agora com a Fonte Nova, um dos melhores estádios do país, e dessa forma, é muito gratificante poder fazer parte desse momento. Chego para contribuir e jogar para ajudar o time a fazer uma boa temporada. Temos um bom desafio, que é voltar a ganhar o Campeonato Baiano, e vamos brigar por isso com certeza - revelou Lincoln.

No Coxa, o meia participou de 110 jogos, com 18 gols marcados e 17 assistências. Ele sagrou-se bicampeão paranaense e ajudou a levar o Alviverde a duas finais de Copa do Brasil, mas foi derrotado em ambas. Apesar de ter jogado apenas uma partida oficial pelo clube paranaense neste ano, ele afirma estar em boa forma.

- Chego bem preparado para contribuir com um bom futebol. No Coritiba fizemos uma pré temporada de pouco mais de um mês, visando atingir o ápice da forma física e técnica - finalizou.

O Bahia volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Vitória da Conquista. Na liderança do grupo 3, o Tricolor de Aço precisa de apenas um empate no estádio Lomanto Júnior para se classificar para às semifinais do Estadual.