icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
20:50

Sexto colocado na edição 2013/2014 do NBB, o Limeira providenciou reforços e manteve jogadores importantes para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, a equipe anunciou as contratações do armador Nezinho, ex-Brasília, e o ala/pivô Rafael Mineiro, que estava no Pinheiros. O técnico será Dedé Barbosa, assistente do time desde 2010, que assume a vaga que estava em aberto desde a saída de Demétrius.

Tricampeão nacional pelo Brasília, clube que defendeu nos últimos cinco anos, e bicampeão da Liga Sul-Americana, Nezinho já defendeu o Limeira durante sua trajetória na base e esteve na equipe na primeira edição do NBB.

– Joguei em Limeira por três anos consecutivos nas categorias de base e, um pouco mais a frente, retornei já no profissional. Na oportunidade nos sagramos campeões paulistas (em 2009), sendo o primeiro título da equipe. Agora, volto com muita alegria e motivação para esta cidade que sempre me acolheu tão bem – disse Nezinho, de 1,84m de altura e 33 anos.

Grande destaque da equipe na temporada 2013/2014 e eleito o MVP do NBB-6, o ala americano David Jackson segue no time por mais um ano. Outros que tiveram suas renovações asseguradas foram o ala/armador dominicano Ronald Ramon, que irá para sua quinta participação no elenco limeirense, o jovem armador Deryk, o ala/pivô Teichmann e o pivô Bruno Fiorotto.

O Limeira será um dos três representantes do Brasil na Liga Sul-Americana 2014, que terá início no mês de setembro. Além do torneio continental, o time ainda terá o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos antes da sétima edição do NBB.