icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/02/2015
23:09

A Liga Sorocabana ganhou um novo fôlego no NBB 7. Com um começo arrasador, a equipe do interior paulista dominou o Palmeiras de ponta a ponta e venceu o duelo realizado na noite desta quinta-feira, por 102 a 81, ao lado de sua torcida, no Ginásio Gualberto Moreira.

Com a vitória, o time da cidade de Sorocaba encostou no Rio Claro e acirrou a briga para fugir da última posição da tabela de classificação. Agora, a Liga Sorocabana possui cinco triunfos na competição, um a menos do que os rio-clarenses, donos da 15ª posição. Ambas as equipes disputaram 25 partidas.

Para vencer, os sorocabanos contaram com um começo arrasador (17 a 2) e não deram chances para os rivais reagirem. Com uma ótima produção coletiva, a equipe vencedora teve cinco jogadores com 13 ou mais pontos: Clahar (20), Guilherme (18), Thiaguinho (18), Lupa (16) e Nocedal (13).

Do lado palmeirense, os cestinhas foram Douglas Nunes e Neto, com 23 e 18 pontos, respectivamente. Esta foi a 14ª derrota da equipe alviverde em 25 partidas disputadas na atual temporada do maior campeonato de basquete do país.

LIGA SOROCABANA GANHA SOBREVIDA NO CAMPEONATO

Atuando em casa, a Liga Sorocabana começou o duelo a mil por hora. Com muita intensidade na defesa e um ótimo aproveitamento ofensivo de todos os seus titulares, a equipe mandante dominou completamente as ações no início da partida e conseguiu abrir expressivos 17 a 2 de frente. Aos poucos, o Palmeiras foi se acertando e conseguiu um bom desempenho na reta final do primeiro quarto, graças a Douglas Nunes. Com oito pontos seguidos, o ala/pivô colocou os visitantes no jogo e a diferença no placar ao final da parcial inicial ficou em nove pontos a favor dos sorocabanos: 26 a 17.

Durante o segundo quarto, as duas equipes mostraram bons rendimentos ofensivos. Com destaque para Nocedal e Guilherme, os donos da casa continuaram tendo um boa atuação. Do lado palmeirense, Neto e Locke apareceram bem e a equipe do técnico Régis Marrelli conseguiu um desempenho regular por todo o período. A “troca de cestas” na parcial em nada alterou a diferença no placar e os representantes da cidade de Sorocaba foram para o intervalo com dez pontos de frente (45 a 35).

Na volta dos vestiários, as duas equipes seguiram muito bem e o jogo continuou bastante dinâmico. Porém o desempenho de dois jogadores foi fundamental para a Liga Sorocana não só segurar a liderança como também ampliar sua vantagem. Com dez e nove pontos no terceiro quarto, respectivamente, Lupa e Thiaguinho apareceram muito bem e foram fundamentais para a equipe da casa chegar para a parcial final com 73 a 57 de frente.

O jogo continuou igual no último período. O Palmeiras até manteve uma boa produção ofensiva, mas do outro lado a Liga Sorocabana também seguiu muito bem e, com destaque para Guilherme, não deu chances aos rivais e confirmou o triunfo com tranquilidade no fim.