icons.title signature.placeholder RADARLANCEPRESS!
08/11/2014
15:30

A Intelli/Orlândia segue na luta pelo tricampeonato da Liga Futsal. Neste sábado, na partida de volta pelas quartas de final da competição, o time goleiou por 6 a 0 o Guarapuava no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. Como no jogo de ida ocorrera empate em 6 a 6, o time paulista se qualificou para as semifinais, quando enfrentará o Corinthians. A vantagem é do Timão, que tem melhor campanha e, assim, jogará por dois empates (ou vitória e derrota pelo mesmo placar).

Caso vença a Liga Futsal, o Orlândia será o primeiro time a ganhar três vezes seguidas a competição. Nas duas edições anteriores, o time contava com o astro Falcão.

O Orlândia marcou logo aos dois minutos com um gol de Caio. Com isso teve tranquilidade para fazer o seu excelente jogo e alcançar uma fácil vitória. Caio ainda marcaria mais um gol, o que fechou a goleada. Os outros foram de Renan (2), Jackson e Jamur, contra.

O experiente Vinícius, da Seleção Brasileira, disse que o Orlândia  subiu mais um degrau para atingir a sua meta e que espera um duelo difícil diante do Corinthians.

- Conseguimos dar mais um passo, mas o objetivo é bem maior na Liga.  Chegamos num bom momento nesta semifinal e espero fazer bons jogos contra o Timão.O camisa 77 mais uma vez ratificou que está na sua última temporada e que por isso tem uma motivação a mais para chegar ao tricampeonato:

- Sei que esta é a temporada ideal para deixar o Futsal. Meu corpo paga um preço muito alto para que eu me mantenha em alto nível. Melhor ser honesto  comigo e sair por cima. Agora tenho de buscar novos rumos nos estudos - disse o jogador, que espera concluir a universidade.

Do lado do Guarapuava, apesar da goleada, ficou a sensação do dever cumprido.

-  Fizemos uma campanha maravilhosa só uma derrota em casa, para o orlandia hoje comemetemos erros e fez o resultado ser elástico. Mas pela campanmha estou satisfeitos, chegamos como zebra e fomos longe - disse o treinador que deve deixar o clube.

A outra semifinal será entre o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba, e  o Jaraguá. A vantagem é do time catarinense, mas vale lembrar que Falcão atua pelo time paulista.