icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
12:41

A LFP (Liga de Futebol Profissional), responsável pela regulamentação dos times do Campeonato Espanhol, divulgou nesta segunda-feira que não encontrou nenhuma irregularidade na contratação de Neymar pelo Barcelona, eximindo o clube culé de qualquer tipo de culpa no polêmico caso.

A reunião do Comitê Econômico da LFP se deu na semana passada e o veredicto foi conhecido pelo clube na última sexta-feira. Nesta segunda-feira, o Barça divulgou comunicado congratulando a comissão por esta resolução.

Por fim, os culés ainda deixaram claro que estão dispostos a oferecer mais informações sobre a contratação do brasileiro, feita junto ao Santos no meio do ano passado, ao Comitê e à LFP.

Após uma denúncia da imprensa espanhola de que Neymar teria custado muito mais do que foi divulgado pelo Barcelona, o clube resolveu pagar impostos retroativos para escapar de uma punição fiscal. Durante a crise, o presidente Sandro Rosell resolveu deixar o comando político do Barça, e Josep Maria Bartomeu o substituiu.