icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
21:02

A Liga de Basquete Feminino realiza na terça-feira, às 13h30 (de Brasília), no auditório da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), entrevista coletiva de apresentação da quinta edição da competição nacional. Na ocasião, o presidente Márcio Cattaruzzi e a vice-presidente Helen Luz irão informar tudo sobre a competição e falarão ainda sobre as ações que a LBF realizará ao longo da temporada.

Estarão presentes também, os representantes dos patrocinadores e parceiros da LBF, jogadoras, técnicos e dirigentes das dez equipes que disputarão o campeonato, além de personalidades do basquetebol, como as ex-jogadoras Hortência Marcari e Marta Sobral, e o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, entre outros nomes importantes.

O 5º Campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será disputado por dez equipes: ADCF Unimed (Americana), Sport Recife (Recife), São José/Colinas Shopping (São José dos Campos), Maranhão Basquete (São Luís), Basketball Santo André/APABA (Santo André) e Brasília/Vizinhança (Brasília), remanentes da última temporada; Uninassau/América (Recife), APAB/Barretos (Barretos), Basquete Jaraguá (Jaraguá do Sul) e Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (Presidente Venceslau), que estarão estreando.

O jogo de abertura será realizado no dia 29 de novembro, às 10h00 (de Brasília), reunindo ADCF Unimed, que é a atual campeã, e o ‘caçula’ APAB/Barretos, no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).

O sistema de disputa é o seguinte: na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam ao playoff – quartas-de-final. Posteriormente, ocorrem as etapas do playoff – semifinal e final, sempre em melhor-de-três partidas.