icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
13:37

O Brasil disputa neste fim de semana a segunda rodada do Grupo Americano da Copa Davis. O time liderado pelo duplista Bruno Soares, terceiro do ranking mundial, vai enfrentar o Equador, fora de casa, em Guayaquil, no estádio Francisco Segura Cano, com capacidade para 1.500 espectadores.

- É sempre uma honra representar o Brasil. A Copa Davis é uma competição especial para nós, mas temos um confronto difícil com o Equador pela frente. No papel somos favoritos, mas as condições lá são difíceis, com muito calor e umidade alta. A turma de lá está mais acostumada, por isso chegamos aqui com uma semana de antecedência para treinar e adaptar o mais rápido possível - explicou Bruno Soares.

O time brasileiro precisou de modificações em relação àquele que enfrentou a Alemanha em fevereiro: sai Thomas Bellucci (104º do ranking), com problemas físicos, e entra Guilherme Clezar (170º), que faz sua estreia pelo Brasil. Além de Soares e Clezar, a Seleção também será composta pelo duplista Marcelo Melo (5º do ranking), que jogará ao lado de Soares nas duplas, e Rogerinho (157º).

- A equipe está ligeiramente diferente para este confronto, mas vamos com a mesma força e vontade de ganhar - acrescentou Bruno Soares.

As partidas deste fim de semana começam às 10h locais (12h de Brasília) na sexta-feira e no domingo. No sábado, o jogo de duplas, com Bruno e Marcelo juntos em quadra, será a partir das 13h locais (15h de Brasília).

O sorteio da ordem das partidas no confronto entre Brasil e Equador na Copa Davis será na quinta-feira.