icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
15:30

Ainda sem novidades quanto a um possível reforço para a lateral esquerda, além das contusões de Pedro Botelho e Lucas Cândido, ainda em processo de recuperação, o meia Dátolo segue improvisado por Paulo Autuori no lado esquerdo do Galo. Mas, apesar da 'fogueira' na qual foi colocada no início do ano, o jogador já mostra sinais de adaptação com o novo posicionamento.

- Me sinto bem, feliz, jogando. Estou fazendo bem meu trabalho. A questão de trazer um lateral é um problema da diretoria. Eu tenho que fazer minha função e ser profissional e fazer o meu melhor.

Atualmente, Dátolo é líder em assistências na temporada alvinegra. Ninguém fez melhor o trabalho de garçom que o argentino, que já contabiliza três assistências no Campeonato Mineiro e uma na Libertadores. Mesmo jogando em uma posição improvisada, o jogador de 29 anos avalia como positiva suas atuações neste início de ano.

MAIS:
> Sem Pierre, Autuori relaciona 21 atletas para o clássico
> Termômetro do Coelho, Willians quer surpreender Galo no domingo

- Hoje estou em uma posição que estou gostando, já em acostumei e creio que estou me saindo bem - falou o argentino.

Tamanha é a adaptação de Dátolo na lateral, que o jogador só pensa em mostrar serviço. Mesmo com a lesão de Fernandinho, o que poderia abrir uma nova oportunidade no meio campo, o argentino disse estar preparado para continuar ajudando o time, mesmo que permaneça atuando pelos lados do campo.

- Lamentamos que o Fernandinho fique de fora, mas temos jogadores para repor. Eu vou jogando na posição que o treinador achar que eu posso render. Se me colocar para jogar mais à frente, terei o mesmo esforço que tenho na lateral - completou.

Neste domingo, às 16h, Dátolo será novamente titular na lateral esquerda do Atlético-MG na partida contra o América-MG. O jogo de ida é válido pela semifinal do estadual e será disputado no Independência.