icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo
21/11/2014
18:54

O técnico Mano Menezes pode ter todo o elenco à disposição para escalar o Corinthians no duelo deste domingo, às 19h30, contra o Grêmio, em Itaquera. Na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, aqueles que foram baixas na última quarta, contra o Goiás, se reapresentaram e treinaram normalmente.

O lateral Fábio Santos (ligamento colateral do joelho esquerdo) e o zagueiro Anderson Martins (dores musculares) apresentaram evolução em suas recuperações. Ambos treinaram com bola e, se não apresentarem qualquer problema no treino deste sábado, devem jogar diante dos gaúchos.

– Para saber se vamos ter força máxima temos de esperar resultado de Fábio Santos, que será avaliado nas últimas horas. E o desempenho também de Anderson Martins, que ficou duas semanas fora e está treinando duas semans fora – afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta sexta.

Em contato com o LANCE!Net, o departamento médico do Timão informou que as presenças de Fábio e Anderson no campo do centro de treinamento nesta sexta já eram esperadas. Como treinaram bem, sem aparentar dores, devem começar como titulares. O lateral-esquerdo, inclusive, aperfeiçou cobranças de pênaltis ao término do treino.

Lodeiro, Ángel Romero e Guerrero, por outro lado, retornaram das seleções uruguaia, paraguaia e peruana, participaram ativamente das atividas propostas pela comissão técnica de Mano Menezes e estão aptos a jogar no domingo. Por opção do treinador, a tendência é, entre os três selecionáveis, apenas Guerrero ser titular.

Para evitar desgaste físico, aqueles jogadores que começaram a partida contra o Goiás não participaram do coletivo em campo reduzido comandado pelos auxiliares-técnicos Sylvinho, Sidnei Lobo e Fábio Carille. A única exceção foi Luciano, que havia sido titular, mas treinou normalmente.

Apesar de Mano Menezes não confirmar a escalação, o Timão, com força máxima, deve entrar em campo contra o Grêmio com: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Bruno Henrique) e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.