icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
16:40

A vida dos adversários do Bayern de Munique, inclusive o Atlético-MG em uma eventual decisão no Mundial de Clubes pode ficar mais fácil. Além de não contar com Schweinsteiger, o clube bávaro pode ter o desfalque do francês Franck Ribéry, que se lesionou na partida em que a França derrotou a Ucrânia por 3 a 0, se classificando para a Copa.

Em entrevista nesta sexta, na véspera do clássico alemão contra o Borussia Dortmund, o técnico Pep Guardiola revelou que o craque precisará de um tempo maior para se recuperar da lesão na costela. Com isso, o meia passa a ser dúvida para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos, onde o time enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Guangzhou Evergrande e Al-Ahly, no dia 17 de dezembro.

Apesar da séria lesão, o técnico espanhol se mostra esperançoso de contar com Ribéry ao menos na decisão do Mundial caso o clube confirme seu favoritismo.

- Eu não sou médico. Ele ficará fora por mais tempo que o esperado. Temos um mês para a final em Marrakesh e espero poder contar com ele para o Mundial de Clubes da FIFA - disse Guardiola.

Sem Schweinsteiger e Ribéry, o Bayern de Munique encara o rival Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.