icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
16:43

Após se sagrar campeão da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil, em junho de 2013, ao bater William Patolino por finalização, Léo Santos levou dez meses para fazer sua estreia atuando pelo maior evento de MMA do mundo. Em março passado, o atleta da Nova União encarou Norman Parke e somou o primeiro empate da carreira. De olho em seu retorno, Léo já tem seu próximo passo definido pela organização. O brasileiro enfrenta o polonês Lukasz Sajewski no UFC de Brasília, que acontece no dia 13 de setembro. A informação foi divulgada de forma oficial pelo site do evento.

Léo Santos é especialista em jiu-jitsu e soma um cartel de 12 vitórias, três derrotas e apenas um empate. A última derrota do carioca aconteceu em maio de 2009. Um dos maiores feitos da carreira do atleta nas lutas foi uma finalização relâmpago em nada menos que Georges Saint Pierre durante uma competição de luta agarrada.

O adversário de Léo, Lukasz Sajewski, fará sua estreia pelo evento no confronto do dia 13 de setembro. O polonês soma um cartel perfeito de 13 vitórias em 13 lutas no MMA.