icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
18:17

Em jogo-treino com participações discretas do volante Arouca e do meia Cleiton Xavier, o Palmeiras venceu a Portuguesa por 3 a 1 com três gols do atacante Leandro Pereira - o zagueiro Luan descontou.

Os titulares da vitória alviverde sobre o Penapolense, por 2 a 0, no domingo, pelo Paulistão, não participaram da atividade. O lateral-esquerdo Zé Roberto, vetado da partida em Penápolis por sentir dores na coxa esquerda, só correu no gramado.

O time que disputou o primeiro tempo do jogo-treino tinha: Jailson (Aranha); João Pedro, Nathan, Jackson e Victor Luis; Amaral e Arouca; Maikon Leite, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Leandro Pereira. Com esta formação, o Verdão fez 1 a 0: Leandro Pereira aproveitou uma bola espirrada, saiu na cara do goleiro e só deslocou.

A equipe foi armada com o mesmo 4-2-3-1 que Oswaldo de Oliveira tem usado nos jogos. Arouca atuou como segundo volante, mas com liberdade para se juntar à linha de três meias e alterar a formação para o 4-1-4-1. Mesmo assim, não participou de muitas jogadas ofensivas. Já Cleiton Xavier deu alguns bons passes, como na jogada que terminou com chute na trave de Maikon Leite, mas também foi tímido.


Na segunda etapa, a equipe foi formada por: Aranha (Fábio); Ayrton, Thiago Martins, Wellington e Mateus Muller; Renato, Andrei Girotto, Julen e Ryder; Gabriel Jesus e Leandro Pereira.

Leandro marcou seu segundo gol após receber passe de calcanhar de Andrei Girotto, que teve muita liberdade para avançar, e tabelar com Gabriel Jesus. A Lusa diminuiu em uma jogada de indecisão de Fábio e dos zagueiros, concluída pelo atacante Luan. Já no fim, Ayrton sofreu pênalti e o artilheiro da tarde, Leandro Pereira, bateu para as redes.