icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
04/11/2013
17:58

O goleiro Lauro já teve suas noites de salvador da pátria neste Campeonato Brasileiro, inclusive, até com gol anotado de cabeça em fim de partida, mas o jogador pretende apagar da memória a derrota sofrida para o São Paulo por 2 a 1, no último sábado. Isso porque quando o duelo estava empatado em 1 a 1, o arqueiro saiu completamente errado da meta rubro-verde e o atacante Aloísio recebeu quase embaixo da trave para colocar o Tricolor à frente no placar.

O lance decisivo aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Reinaldo chutou a bola em cima da defesa rubro-verde e ela ia rumo à linha de fundo. Lauro saiu do gol, mas pensou que ela iria para fora do gramado, Ademilson, porém, se antecipou ao goleiro e cruzou para Aloísio definir a vitória tricolor.

- Foi um lance que a bola pegou efeito contrário. Acabei não encurtando da maneira correta. Também tive que tomar cuidado para não fazer pênalti. Além disso, não tive cobertura. Não poderíamos sofrer um gol como esse – explicou o goleiro.

Na 14ª posição, a Portuguesa soma 39 pontos, três a mais que o primeiro da zona do rebaixamento, o Vasco da Gama. No próximo sábado, a equipe voltará ao Canindé para enfrentar o Coritiba em um jogo direto contra a degola, já que o time paranaense está um ponto acima. A partida será válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 19h30.