icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
20:31

O lateral-esquerdo Thiago Carleto pode dizer que está de volta os gramados. Emprestado pelo São Paulo à Ponte Preta após de recuperar de grave lesão no joelho, o atleta fez sua estreia como titular pela Macaca na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Náutico-RR, em Boa Vista. Além da boa atuação, o jogador marcou o segundo gol pontepretano na vitória por 4 a 1.

O ano de 2013 foi de momentos distintos para Carleto. No São Paulo, iniciou bem a temporada, era o titular da posição, mas uma ruptura dos ligamentos do joelho sofrida no dia 2 de junho, no empate sem gols contra o Atlético-MG, encerrou a temporada do jogador. Sem espaço no Tricolor em 2014, foi emprestado à Macaca e agora quer provar que pode voltar a atuar em alto nível.

– Ficar longe dos gramados é difícil. Tive uma lesão séria e trabalhei forte para poder voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Graças a Deus, a Ponte Preta confiou em mim e me deu a oportunidade de recomeçar. Estou muito contente pelo gol marcado e por ter me sentido bem durante a partida. No fim, cansei um pouco porque estava muito tempo sem jogar, mas é normal. O mais importante foi ter ajudado o time a passar de fase sem a necessidade de jogar em Campinas, que era nosso grande objetivo – disse o jogador, que havia jogado alguns minutos da partida diante do Bragantino, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

A lateral esquerda da Macaca, que no início da temporada foi um tormento para a diretoria, agora é uma das posições mais disputadas da equipe. Após a saída de Uendel, titular da posição nos últimos dois anos, o clube ficou sem opções e precisou estrear no Paulistão com o volante Fernando Bob improvisado no setor. Durante a competição, Magal foi o primeiro contratado e tomou conta da posição, enquanto Carleto recuperava a forma física. As boas atuações de Magal e o retorno de Carleto deixarão uma dúvida na cabeça do técnico Vadão.

– Desde que eu assinei com a Ponte Preta, coloquei na cabeça que não mediria esforços para dar a volta por cima. Estou muito focado e me doarei ao máximo para recuperar a minha condição e ajudar o clube a fazer uma ótima temporada – concluiu Carleto.

Após atuar apenas com os reservas em Boa Vista, diante do Náutico-RR, a Ponte Preta terá força máxima neste sábado, às 16h, quando enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. A Macaca é a segunda colocada do Grupo C e está a uma vitória de garantir a classificação às quartas-de-final.