icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
12/12/2013
12:37

Um dos destaques do Grêmio no Campeonato Brasileiro Sub-20, o laterald-direito Tinga é um dos alvos dos muitos empresários e olheiros presentes na competição no Rio Grande do Sul. O jopgador, que estará no elenco profissional do clube gaúcho na próxima temporada, tem sondagens de equipes europeias e Jorge Baidek, seu empresário, foi procurado inclusive por representantes do Real Madrid Castilla, o time B dos espanhois.

O jovem, que não se firmou no elenco principal gremista, disputa o Brasileirão sub-20 antes de subir ao profissional. No início do ano, já figurou entre nesse contexto. Mas acabou machucado e perdeu espaço. O clube também buscou Moisés no Juventude. Ainda assim, foi chamado para a seleção sub-20. Sua participação despertou curiosidade do Real Madrid Castilla, onde o volante Casemiro, ex-São Paulo, iniciou sua carreira no Santiago Bernabéu. Uma equipe da França também procurar saber sobre o jogador.

- Não temos nenhuma proposta sobre o Tinga. Primeira vez que ouço o assunto são as tuas perguntas. Ele será utilizado no time principal ano que vem - comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina.

Baidek admite que foi sondado por alguns clubes, entre eles o Real Madrid, mas nega que haja alguma negociação em andamento ou que uma proposta tenha sido formalizada. Dependendo da ideia do futuro de Tinga no Grêmio, a ideia é mantê-lo para que consiga trilhar um caminho entre os profissionais.

- Nós recebemos alguns contatos e conversamos. Ficamos felizes com o desempenho do Tinga, mostra que está no caminho certo. São sondagens. Ele, o Rafael Thyere receberam procuras, conversas. Recebemos todo mundo e conversamos - esquivou-se o empresário.

O lateral é uma das apostas da direção para o setor. Além de Pará, o elenco principal conta com Moisés, também volante, para a posição. Tinga tem convocações constantes para as seleções de base e começa 2014 como titular do time que iniciará o Gauchão.