icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
18:20

Após fazer sua estreia na Copa do Brasil e empatar sem gols com o Plácido de Castro, o elenco do Figueirense retornou a Santa Catarina, onde já se prepara para o jogo de ida da final do Catarinense, onde enfrentará o Joinville.

O lateral-direito Leandro Silva, que participou do jogo contra o Plácido, defende a equipe reserva do Figueira, mas garante à torcida alvinegra que a atuação do time será bem diferente neste domingo, diante do Joinville.

- Foi (um jogo) bom, ainda mais com a viagem longe. Foi um jogo difícil, os caras que vêm mais preparados que nós, um time mais entrosado. Mas o nosso grupo é bem melhor e creio que lá em Joinville vai ser bem diferente. O time vai estar mais preparado e mais inteiro.

O jogador também comentou o papel da comissão técnica em manter o elenco preparado para a sequência de jogos, já que a partida de volta contra o Plácido será disputada entre as duas partidas da final do Catarinense.

- Eles tiveram uma semana inteira de treino e descanso, a gente está chegando de uma viagem longa, mas com os trabalhos dos professores, dos profissionais, a gente vai recuperar bem para domingo. O primeiro jogo contra o Joinville fomos vitoriosos dentro de casa, depois empatamos e o terceiro perdemos, mas já é passado, começa um novo campeonato, uma final. Espero sair vitorioso para apagar tudo que está no passado.

Joinville e Figueirense fazem a primeira partida da final do Catarinense neste domingo (06), às 16h, na Arena Joinville.