icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
08:05

Passada a eliminação no Campeonato Paulista para o Ituano, no domingo, o Palmeiras volta as suas atenções para o mercado para reforçar o elenco de olho na sequência da temporada. Gilson Kleina citou ao menos duas posições para as quais quer contratações: lateral direta e um reserva para Alan Kardec, que deixou o Pacaembu com machucado na coxa esquerda - ele foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0.

- Nós sempre conversamos e fizemos mapeamento (de opções). Nós perdemos o Bruno Oliveira e o Wendel. Temos de trazer um jogador para essa posição, precisamos ver a situação da lesão do Alan. Não quero transferir essa derrota. Ela aconteceu porque não fomos competentes. É claro que precisamos contratar. Vamos entender o perfil que vai trazer. Todo mundo sabe a situação financeira que o presidente está sanando.

Luis Felipe também seria uma opção para a lateral direita, mas está rachado com a diretoria por imbróglio na renovação de contrado e acabou afastado do elenco principal.

O pedido para o setor é antigo. E o principal alvo está na mira desde o ano passado e tem nome e sobrenome: Jorge Moreira, do Libertad (PAR). Entre o fim de 2013 e o começo deste ano, a contratação ficou muito próxima, mas a negociação não pôde ser viabilizada a tempo para o Estadual – ele ainda pode chegar para jogar o Campeonato Brasileiro.

Nobre admite chegada de reforços no Palmeiras


O LANCE!Net revelou no último dia 27 que Daniel Borges, lateral que disputou o Paulista pelo Botafogo-SP, é observado de perto pelo Verdão.

Como peça de reposição de Alan Kardec, que só tem Miguel como suplente, Douglas Tanque e Alexandro Créu, ambos do Penapolense, foram sugeridos por Gilson Kleina.

Mesmo que o comandante não tenha declarado, ele já listou nomes de outras posições de atletas de que ele gostou no Paulista: do algoz Ituano, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva. Para a zaga ainda há interesse em Luciano Castán, do São Bernardo, e irmão do ex-corintiano Leandro Castán. O Bernô possui outros dois nesta lista: o meia Bady e o volante Edson. O Corinthians também se interessou pelo meio-campo marcador.