icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/06/2014
10:59

A intertemporada do Bahia começou na última quinta-feira (19), mas alguns jogadores iniciaram a preparação antecipadamente. É o caso do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que sofreu no primeiro semestre com constantes lesões musculares. O jogador conseguiu se recuperar a tempo de disputar as duas últimas rodadas do Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo.

Segundo o jogador, durante os 15 dias de folga concedidos ao elenco, não quis saber de descanso e continuou treinando para manter o condicionamento físico antes da reapresentação.

- Isso faz parte do atleta, se cuidar. Eu, particularmente, tive uma lesão que me deixou um tempo fora. Mas procurei pegar esse tempo para me adaptar aos trabalhos e poder voltar com uma carga a mais, para não sentir tanto nos trabalhos aqui, na volta aos treinamentos. Procurei fazer uns exercícios funcionais na praia. Joguei umas partidas de futevôlei também, tentei manter o corpo, porque, na verdade, a gente precisa estar fortalecendo aquilo que é o nosso trabalho. Então a gente tem que focar uma meta, porque, se a gente não fizer, ninguém vai fazer por nós.

Sobre a sua última lesão, Guilherme garante estar 100% recuperado e afirma estar preparado para voltar ao time titular do Bahia.

- Quanto à lesão, estou tranquilo, graças a Deus, sem dor. Esses dias até ajudaram bastante, os treinamentos na praia. Fiquei feliz por poder fazer esse trabalho. A equipe trabalhou bastante em cima disso [prevenir novas lesões]. O pessoal da fisioterapia sempre está perguntando, procurando saber se estou bem, se estou sentindo alguma dor. Venho fazendo os trabalhos que eles me passam.

O Bahia volta a jogar no dia 16 de julho, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.