icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
14:20

Apesar da vitória do Bahia sobre o Figueirense, ontem, pela segunda rodada do Brasileiro, o treinador Marquinhos Santos ainda tem problemas para resolver. Durante a partida, o lateral-direito Diego Macedo se chocou com um adversário e caiu sobre o ombro, resultando no deslocamento da sua clavícula.

Segundo o departamento médico do clube, o jogador precisará passar por uma cirurgia no local, ficando de 30 a 45 dias em recuperação. Assim, Diego Macedo só retornaria ao time após a pausa para a Copa do Mundo.

- É um quadro que preocupa, sim. Uma lesão já identificada, na clavícula, que sem dúvida o deixará de fora por um bom período. Seguramente pelo menos trinta dias afastados. - afirmou Luiz Sapucaia, médico do clube.

O Bahia já volta a campo nesta quarta-feira, contra o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil. Os candidatos a substituto de Diego Macedo são o garoto Railan, revelação da base do clube, e o volante Rafael Miranda, que já jogou improvisado na lateral durante a temporada passada. Marquinhos Santos também pode contar com o recém-contratado Roniery, mas não na Copa do Brasil, já que o jogador disputou a competição pelo Paraná e não pode defender outro clube.