icons.title signature.placeholder Thiago Correia
16/03/2014
17:07

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o lateral-esquerdo Adriano enumerou razões pelas quais considera o atacante Messi o maior nome da história do Barcelona. Neste domingo, ao marcar três vezes na goleada catalã sobre o Osasuna por 7 a 0, o argentino superou Paulino Alcántara e converteu-se no maior artilheiro do clube, com 371 gols.

- Por tudo que ele construiu no clube, por todas as marcas que alcançou, as conquistas. É lógico que grandes jogadores do futebol mundial vestiram essa camisa, mas o Messi é diferente, é especial.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Messi faz três e vira o maior artilheiro da história do Barça
Atingido o recorde, Messi quer encerrar a carreira pelo Barcelona
Rolá lá fora: Veja a repercussão dos gols de Messi na imprensa mundial

A conversa com o brasileiro, companheiro de La Pulga, foi feita antes do craque atingir a façanha. Nela, Adriano lembrou de uma das características mais marcantes do camisa 10:

- A simplicidade. As pessoas tendem a achar defeitos em grandes jogadores para criticá-los, inventam um monte de coisa. Mas quem conhece o Leo sabe da pessoa maravilhosa que ele é. Eu realmente não esperava tamanha humildade - completa o lateral, que acredita no casamento de Messi com Neymar.

- Quando dois craques se juntam em prol do time é impossível dar errado - decretou.

Messi faz três e se torna o maior artilheiro do Barcelona