icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
15:40

A mais nova dupla do vôlei de praia brasileiro segue 100% no Grand Slam de Haia (HOL). Já classificadas às oitavas de final, Larissa/Talita venceu as alemãs Laboureur/Grobner por 2 sets a 0 (21-14/21-12) no encerramento da fase de grupos, nesta quinta-feira, e confirmou o primeiro lugar do grupo E.

– Fizemos três jogos muito bons. Estamos nos adaptando uma a outra, mas entro em quadra sempre pensando no que posso fazer pra ajudar cada vez mais a Talita. Estamos confiantes com essas vitórias e esperamos continuar nesse ritmo agora nos jogos eliminatórios – afirmou Larissa.

Juliana e Maria Elisa garantiram a primeira colocação do grupo F e avançaram direto às oitavas de final, assim como já havia acontecido com Talita/Larissa na última quarta. As outras três duplas brasileiras terão que disputar a repescagem, que começa nesta sexta, quando também serão realizadas as oitavas de final.

Maria Clara e Carol tiveram atuação segura e venceram as holandesas Meppelink e Van Iersel por 2 a 0 (21-13, 21-13). Apesar do resultado positivo, elas acabaram na segunda colocação da chave, um ponto atrás das suíças Zumkehr e Heidrich.

Fernanda Berti e Taiana nem entraram em quadra para vencer as suíças Forrer-Vergé-Dépré, que desistiram por lesão. Com isso, as brasileiras terminaram na segunda colocação, atrás das compatriotas, e disputarão a repescagem.

Já Ágatha/Bárbara Seixas foi derrotada pelas alemãs Ludwig e Sude e se classificaram na terceira colocação da chave.