icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
20:11

Boca Juniors e River Plate fizeram neste domingo um clássico pela 10ª rodada do Torneo Final na Bombonera após grande campanha pela paz no futebol argentino. Dentro de campo, Lanzini, que jogou durante um ano no Fluminense, foi um dos heróis. O jovem marcou um dos gols na vitória por 2 a 1. Riquelme ainda diminuiu, mas Funes Mori garantiu o triunfo, o primeiro dos Millonarios na casa do rival depois de 10 anos.

O jogo foi equilibrado desde o início, mas os gols vieram apenas na etapa final. O River Plate abriu o placar com Lanzini, após boa combinação ofensiva entre Balanta, Carbonero e Teo Gutiérrez. Não demorou para o Boca Juniors reagir. E o empate veio com estilo. Riquelme acertou uma bonita cobrança de falta e deixou tudo igual. O craque não fazia um gol oficial em cima do River há 12 anos.

Riquelme faz golaço em clássico contra o River Plate

Daí para o fim, o Boca ficou mais no campo de ataque, e teve grande chance com Insúa. Mas já nos últimos minutos Funes Mori voltou a colocar o River Plate em finalização de cabeça e terminou de vez com o tabu de 10 anos sem vencer na Bombonera. Os Xeneizes ainda pressionaram muito, mas não conseguiram o novo empate.

Com o resultado, o River Plate fica na quatro colocação com 17 pontos, um a menos que o líder Colon, que perdeu neste domingo por 1 a 0 contra o Arsenal de Sarandí. Caraglio marcou o gol. O Boca tem 12 e está em 12º. Ainda neste domingo, o Lanús venceu o Rosario Central por 2 a 1, Ayala e Izquierdo marcaram para os vencedores, Carrizo descontou. Tigre e San Lorenzo fecham a rodada ainda neste domingo.

CONFIRA A 10ª RODADA DO TORNEO FINAL
Sexta-feira
All Boys 0x0 Godoy Cruz
Estudiantes 0x0 Olimpo
Belgrano 0x0 Argentinos Juniors

Sábado
Vélez Sarsfield 5x1 Gimnasia La Plata
Newell's Old Boys 1x1 Quilmes
Atlético Rafaela 2x2 Racing

Domingo
Lanús x Rosario Central
Arsenal 1x0 Colon
Boca Juniors 1x2 River Plate
Tigre x San Lorenzo (21h30, de Brasília)