icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
07:35

Lance Stephenson tomou a dianteira na noite deste domingo para se tornar o recordista de triplos-duplos na atual temporada regular da NBA. O ala-armador guiou o Indiana Pacers na vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 102 a 97 com 17 pontos, 11 assistências e 10 rebotes, o quinto triplo-duplo dele no ano. Agora ele está à frente de Joakim Noah e Stephen Curry, que têm quatro cada.

O ala Kevin Durant, do Oklahoma, brilhou ao marcar 38 pontos em Indianápolis. Porém, o time da casa foi mais sólido e conto ainda com 20 pontos do ala Paul George, 21 do ala-pivô David West e outros 20 do armador reserva C.J. Watson.

Com o resultado, a franquia de Indianápolis lidera a Conferência Leste com 55 vitórias e 26 derrotas, restando apenas mais um jogo para o fim da temporada regular. O vice-líder Miami Heat tem 55 vitórias e o mesmo número de derrotas, sendo que a equipe ainda tem mais dois jogos pela frente. Se perder um deles, o Indiana garante a liderança.

O próximo jogo do Indiana é contra o Orlando Magic, fora de casa, na quarta-feira. O Miami ainda enfrenta Washington Wizards, nesta segunda, e Philadelphia 76ers na quarta.

O Oklahoma, por sua vez, é o vice-líder do Oeste, com 58 vitórias e 22 derrotas. A franquia não pode mais alcançar o San Antonio Spurs, que tem quatro vitórias a mais e a melhor campanha da NBA.

Briga pelos playoffs

As oito vagas dos playoffs do Leste já estão definidas: Indiana Pacers, Miami Heat, Chicago Bulls, Toronto Raptors, Brooklyn Nets, Washington Wizards, Charlotte Bobcats e Atlanta Hawks vão para a próxima fase. O tradicional New York Knicks e o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, não conseguiram vaga.

No Oeste, resta apenas definir duas vagas, em disputa entre Phoenix Suns, nono colocado com 47 vitória e 33 derrotas, Memphis Grizzlies (8º,com 48-32), que neste domingo venceu o Los Angeles Lakers por 102 a 90, e Dallas Mavericks (7º, com 49-32). San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Portland Trail Blazers e Golden State Warriors já estão garantidos.