icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
08:04

A sina do Flamengo com lances polêmicos no Campeonato Carioca continua. Isso porque o tento marcado por Bressan diante do Madureira, no empate por 1 a 1, gerou muita discussão. Pelos vários ângulos mostrados pela transmissão da Rede Globo, a bola chutada pelo defensor não ultrapassou completamente a linha antes de o goleiro Jonathan defendê-la. Até mesmo o próprio camisa 3 admite a polêmica e revela não ter visto se a bola realmente entrou.

– Foi uma cabeçada do Cáceres para o meio da área. Acabei chutando um pouco fraco. Não sei se entrou totalmente, estava meio encoberto. Mas se o bandeira deu, com certeza entrou totalmente. Agora, confesso que não consegui ver o lance não – afirmou o defensor.

Por sua vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu se esquivar do assunto e não alimentar a polêmica:

– Eu não vi, confesso. A polêmica sempre existe. Muitos dizem que foi pênalti, entra ou não entra, foi falta ou não foi falta. Acontece, é do jogo. Vida que segue.

E o erro da arbitragem, em lance que diga-se de passagem foi muito difícil, pode ter mascarado uma atuação fraca do Rubro-Negro. Mas Luxemburgo fez mais elogios do que críticas à postura do time:

– O início foi bom, contundente. Dei mais solidez ao meio e criamos bastante. O time deles é bem treinado, encaixado, e mesmo assim jogamos bem. Tentamos muito, mas a vitória acabou não saindo.